domingo, 26 de agosto de 2012

Mechas californianas, ombré hair, luzes, mechas em 3D... Vamos entender melhor?!


 1.Mechas californianas

 O efeito das mechas californianas faz com que o clareamento não se aproxime da raiz. O grande diferencial desta técnica está em fazer um degradê entre a raiz e o clareamento, o que faz com que a cor mude levemente no comprimento dos fios. E o melhor: caem bem em cabelos curtos, longo, liso ou cacheados.

 Mas são feitas com água oxigenada, por isso exige cuidados com hidratação.
 
2. Ombré Hair 

 A diferença entre as mechas californianas e o ombré hair é o fato de que a raiz do segundo é maior, portanto o efeito se torna degradê, e com mais pontas claras. Essa técnica mantém a raiz na cor original e clareia, sutilmente, os fios a partir da orelha. Resumindo, consiste no clareamento das  mechas em alturas diferentes. Além criar um efeito mais radical, ideal para quem adora inovar.

 


3. Luzes
 Consiste num método de clareamento mais sutil, com mechas finas da raiz até pontas. Normalmente é usado por quem quer ficar mais loira.
4. Mechas 3D
 Para tudo que agora vou falar de tendência!
 Diferentes do ombré Hair e das mechas californianas, as mechas 3D são verticais. Essa técnica é recomendada para girls que já tenham algum tipo de coloração para não se assustar tanto com a transformação. O loiro, por exemplo, pode ganhar tons mais escuros, como mechas grossas de marrom claro, por exemplo. Para os coloristas, essa técnica mistura cor ou corte de cabelo com o rosto da pessoa. Por exemplo, se quiser afiná-lo, use em mechas mais escuras nas laterais do rosto; mas se quiser deixar em evidência, prefira as mechas claras.

Espero ter esclarecido. Bye, bye!


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Você pode postar um comentário por e-mail